sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Cecília Meireles

Photobucket

Lua Adversa

Tenho fases, como a lua.
Fases de andar escondida,
Fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
Tenho outras de ser sozinha.

Fases que vão e que vêm,
No secreto calendário
Que um astrólogo arbitrário
Inventou para meu uso.

E roda a melancolia
Seu interminável fuso!
Não me encontro com ninguém
(tenho fases, como a lua...)
No dia de alguém ser meu
Não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
O outro desapareceu...

(Cecília Meireles)

Voltar ao TOPO

14 comentários:

Claudia Pimenta disse...

oi tati! resolvi participar tb... bjs!!!

ETERNA APAIXONADA disse...

*****

Hoje não farei nada mais que navegar pelos lindos mares e deleitar-me com as homenagens prestadas à querida poetisa!
Parabéns pelo lindo post! Um esplendor sua escolha que tanto exprime a obra de Cecília Meireles!
Grande abraço.

*****

Marisa Pimenta disse...

Oi Tati,amei esse poema, aliás tem a sua cara!!!! Bjks

Unknown disse...

Oiiii Tania, obrigada pelo seu carinho.
Adorei o poema escolhido, lindo, aliás, Cecília é tudo né?
Bjobjo

HelianaBastos disse...

toda mulher tem essas fases de ser lua!
mas cecíliamaravilhosamente sabe traduzir a realidade de uma forma mágica!!!!

bommm final de semana!

Leonor Cordeiro disse...

Querida Tati,

Acho esse poema muito interessante.
Olhe só esse detalhe:

"No secreto calendário
Que um astrólogo artitrário
Inventou para meu uso "

Um secreto calendário ditando nossas fases, regido por um astrólogo "arbitrário" ???
Cecília é muuuuiito especial ! Olhe quantos símbolos num só pedacinho do poema ...

LINDO !!! Amei a sua escolha !

Obrigada por ter participado da blogagem. Vou linkar o seu blog para não me afastar de você ...

Mil beijinhos!
Com carinho,

Leonor Cordeiro

Leonor Cordeiro disse...

Voltei ...
Percebi que coloquei "Tati" e não "Tânia". Estava lendo os outros comentários e gravei o Tati.
Me perdoe ...

Dalva Nascimento disse...

Tânia, seja bem vinda ao Interlúdio com Florbela. Unidas na admiração por essa poetiza divina vamos encher a blogosfera com seu talento poético ...

Beijos!

Flor ♥

SGi/Sonia disse...

eu jurava que achava que já havia comentado aqui, aiai, tô ficando doidinha:)

Só estou passando agora pra deixar um beijin pra vocÊ:*

Nina disse...

ahh nao gente, cecília nao tem pra ninguém, a mulher é um arraso!

js taninha

Nina disse...

taninha, cadê você?

Dalva Nascimento disse...

Olá!

Estou passando para lembrar sua participação na Blogagem Coletiva “Interlúdio com Florbela”, na próxima segunda-feira, dia 8 de dezembro. Noventa Blogs se inscreveram para participar, e como agradecimento pelo carinho de todos esses blogueiros, criei um espaço onde vou publicar todos os posts da Blogagem Coletiva, bem como o respectivo link do blog... Dá uma passadinha prá ver como vai ser, e aproveita para imaginar como vai ficar lindo o seu post por lá!

Ah... e lembre-se: são 90 blogs participantes... pode ser que não consiga publicar o seu post logo na segunda-feira, mas vou fazer o possível para que, até terça-feira todos estejam postados...

Espero que goste!
Beijos!


http://interludioemflorcomflorbela.blogspot.com/

Dalva Nascimento disse...

Bom dia, meus queridos!

Chegamos ao grande dia da Blogagem em homenagem a Florbela Espanca.

Tanto ansiei por este dia, e eis que, por caprichos do acaso, desde sábado estou com problemas sérios de conexão, e hoje estou aqui graças ao PC de uma Lan House... Cheia de vontade de ler os seus posts, que tão carinhosamente estão sendo publicados, mas por hora impossibilitada... A presença do técnico está marcada para hoje às 16.00 h. Espero que tudo volte ao normal para que possa, além de me deliciar com as suas postagens, publicá-las no Interlúdio com Florbela, como uma pequena forma de agradecer pelo carinho de vocês... Conto com a compreensão de todos... Beijos!

Flor ♥

Cofre de Artesanías disse...

hermoso blog
feliz año desde argentina.
entre por celina

un saludo
giuliana

 
Creative Commons License
Todo e qualquer texto (original de Tânia Pimenta) deste blog está licenciado sob uma Licença Creative Commons.